Blog / Notícia em destaque

Redes de proteção para cachorros: Um guia para a proteção dos animais

Redes de proteção para cachorros oferecem proteção aos animais

As redes de proteção para cachorros são medidas de segurança que devem ser adotadas por todos os donos de animais de estimação que moram em prédios, sobrados, apartamentos e locais com altura consideravelmente elevada.

Os cães têm hábitos diferentes a depender de cada espécie. No entanto, são animais que gostam de explorar territórios e conhecer novos ambientes. Por este motivo, ambientes altos são os favoritos.

Para garantir que a rede de proteção instalada seja eficiente é necessário conhecer mais sobre a legislação que assegura a qualidade do material utilizado, quais locais são ideais para realizar a aplicação e quais materiais devem ser colocados para proteger os animais.

Fizemos um guia para que você possa ter todas as informações necessárias para adquirir uma tela protetiva para cachorros com ótimo desempenho.

Legislação vigente para redes de proteção

Antes de irmos para a parte prática do nosso guia, vamos entender melhor como é a legislação que regulariza toda a comercialização de telas de proteção, inclusive as destinada aos cães.

Atualmente, quem define as especificações para as telas de proteção é a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) 16046:2012 – Redes de proteção para edificações. Essa norma é dividida em três partes que definem a fabricação, a corda para instalação e a instalação, efetivamente.

Origem das redes de proteção

Era o ano de 1976 quando o Rio de Janeiro (RJ) editou um Regulamento de Zoneamento em que se definiu que as edificações não poderiam ser mais fechadas e nem envidraçadas. Se por um lado, os lugares tornaram mais agradáveis e esteticamente mais bonitos, a segurança começou a ficar comprometida, pois sem nenhum meio protetivo, os riscos de acidentes tornaram maiores.

Ao ser analisado os fatores de segurança, as redes de pesca começaram a ser desenvolvidas com mais tecnologia para garantir a proteção dos edifícios. Devido à alta resistência sem alterar a estética dos locais aplicados, as redes de proteção tornaram uma das principais medidas para prevenção de acidentes.

Fabricação

A fabricação de redes de proteção varia de acordo com a finalidade em que será utilizada. No caso de ser aplicada para proteção de animais domésticos, não é recomendado o uso de telas de monofilamentos de polietileno, pois os animais tendem a morder e ela é de fácil rompimento. Por esse motivo, a Devarim desenvolveu uma rede com multifilamentos, a Golden Premium.

Com a Golden Premium, nossos clientes podem ficar tranquilos, pois aplicamos uma tecnologia que permite que a rede seja flexível como um tecido, mas sem que o animal consiga esmagá-la e nem cortá-la. Com a alta compactação oferecida, a rede não consegue ser desfiada.

Confira outros modelos:

Redes de proteção e acessórios

Instalação das redes de proteção para cachorros

A instalação das redes de proteção segue a norma ABNT NBR 16046-3:2012 em que determina que o instalador deva se assegurar que o local que receberá a rede possui as condições necessárias para garantir a segurança e eficácia para que o material seja instalado e possa exercer a função protetiva que o cliente deseja.

O teste de resistência é realizado através da perfuração do local (parede, por exemplo). A norma técnica determina que cada gancho deva ter uma resistência comprovada de30 kgf, no mínimo. A distância entre um gancho e outro deve ser de até 30 cm.

Todos os elementos que sejam aparentes devem ser fixados com técnicas que não permitam a fácil remoção pelo animal.

A Devarim realiza agendamento de instalação de redes de proteção para cachorros entre dois e três dias de antecedência. Na data marcada, nossa equipe comparece ao local uniformizada, com crachás de identificação, sapatilhas higiênicas, toucas e aspirador de pó. Num prazo de 2h, o serviço é finalizado e o ambiente é entregue limpo.

Onde aplicar as telas de proteção para cachorros

Veja os locais em que é possível aplicar as telas de proteção para cachorros.

Locais para instalar as redes de proteção para cachorros
Locais para instalar as redes de proteção para cachorros

Nós oferecemos as telas com as medidas desejadas por nossos clientes. A personalização garante que, independente do tamanho do espaço, a instalação aconteça para garantir toda a proteção que o animal necessita.

Melhor material para a tela de proteção para animais domésticos

As redes devem ser fabricadas de poliamida, considerada matéria-prima nobre e de excelente qualidade. Os fios devem ser trançados em multifilamentos com alta compactação e aumento da resistência do produto.

Para proteger os cães com a instalação de redes de proteção, recomenda-se que as malhas sejam com 5 cm de lado e no formato losango. Os ganchos devem ser fechados após a instalação.

Uma dica complementar é que você aplique repelente olfativo para que o animal não tente morder a tela protetiva. No mercado há disponível esse tipo de repelente desenvolvido especialmente para o olfato do animal. Isso significa que os seres humanos não conseguem sentir o mesmo cheiro e não deixam o ar do local com nenhum tipo de odor.

Dicas de conservação

O primeiro passo para conservar as redes de proteção para cachorros é não utilizar nenhum tipo de sabão, nem mesmo aqueles classificados como neutros. A Devarim recomenda o uso apenas de água com um pano úmido ou água pressurizada. Essas medidas já garantem a limpeza adequada e prolonga a durabilidade das redes.

Para garantir uma instalação segura, solicite os serviços da Devarim. Entre em contato conosco e solicite um agendamento.