Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas abaixo ou entre em contato conosco!

  • +

    Por que utilizar a rede modelo Golden?

    A Rede Golden é fabricada com DIN 2520 com 560 fios NY6.6, produto utilizado em situações de alta exigência de segurança como, paraquedismo, salvamentos, rapel e alpinismo, possui resistência de 900 Kgf (veja o teste), durabilidade de 12 anos, alta resistência ao atrito (veja o vídeo) possibilitando o uso em locais com animais domésticos com hábitos de morderem as redes (cachorros) ou passarem as unhas (gatos) ou bicarem (calopsitas)  além de não propaga chamas (veja o vídeo), evitando incêndios ou queimaduras.

    As Redes Golden não possuem nós (veja imagem), desta forma, são menos perceptíveis e retêm menos sujeiras.

  • +

    Qual a diferença entre as redes Golden Master e Golden Premium?

    As redes Golden Master possuem alta resistência ao atrito 800Kgf, não propagam chamas e não possuem nós e tem durabilidade de 10 anos.

    As redes Golden Premium é um aperfeiçoamento da rede Golden master. Neste processo enriqueceu-se ainda mais a nobreza da matéria prima com a utilização do Polímero Basf, potencializou-se a aplicação do tratamento UV e do composto anti chamas. Este procedimento possibilitou a alta compactação dos fios (veja imagem) resultando em uma rede mais fina e mais resistente (900kgf), mais durável e com menor propagação às chamas. É realmente um modelo revolucionário de alta tecnologia e qualidade em redes de proteção.

  • +

    Qual a diferença entre as redes Golden e a rede de Polietileno?

    As diferenças envolvem todos os aspectos, desde matéria prima, fabricação, durabilidade, estética e resistência ao impacto, ao atrito e às chamas.

    Durabilidade e envelhecimento:
    A rede Golden Premiumé uma composição do Nylon polímero 6.6 Diners 2520 com 560 microfilamentos resistente à ação solar, com tratamento UV adicional tem durabilidade de 12 anos e sua troca deve ser observada com 8 a 10 anos.
    O Polietileno e um material plástico que resseca com a ação solar e apesar do tratamento UV perde a segurança em 5 anos, por este motivo deve-se observar sua troca com 3 anos.

    Resistência ao impacto:
    Rede Golden Premium: Resistente a 900Kgf antes do envelhecimento (veja vídeo).
    Rede de Polietileno: Resistente a 500Kgf antes do envelhecimento (veja vídeo).

    Resistência ao atrito:
    Os modelos Golden são fabricados com 560 microfilamentos tornando-se altamente flexivel e aumentando consideravelmente sua resistência ao atrito podendo ser mastigado, prensado ou sofrer atrito com outros objetos rígidos sem sofrerem maiores danos (veja vídeo).
    O Polietileno é um material rígido, assim, tem maior sensibilidade ao atrito podendo ser danificado com mais facilidade em caso de atrito com dentes de cachorros, unhas de gatos ou atrito com outros materiais rígidos *(veja vídeo).

    Resistência ao fogo:
    As redes Golden são fabricadas com composto que resistem a altas temperaturas e não propagam chamas em ambientes naturais. Por exemplo, em caso de contato com a chama de um isqueiro, ao apagar-se o isqueiro a chama da rede apagará em até 6 segundos evitando desta forma um incêndio ou queimaduras *(veja vídeo).
    O polietileno é material plástico inflamável podendo pegar em até 2 segundos em contato com fogo *(veja vídeo).

    Estética:
    As Redes Golden não possuem nós, assim, são menos perceptíveis e tem menor retenção de sujeira. Diferente do que ocorre nas redes de Polietileno em que a sujeira fica retida nos nós deixando a rede mais perceptível.

  • +

    Existem documentos que atestem a resistência das redes?

    Sim, a Devarim possui laboratório próprio com Máquina Universal de testes homologada e aferida por órgãos competentes . Em nosso laboratório realizamos testes durante a visitação de nossos clientes.

  • +

    É mais segura uma rede sem “nós”?

    O desenvolvimento de redes sem nós, tem exatamente o propósito de evitar danos na rede causados pelos nós no momento de alto impacto. O fator que mais compromete o fio de uma rede são os nós, pois, ao ser tensionado o nó provoca um esmagamento do fio (veja comparativo do resultado de resistência de um fio com nó e um fio sem nó). No processo de fabricação da rede sem nó, no ponto de união dos fios, os mesmos entrelaçam-se em direções opostas, evitando-se assim os nós.

  • +

    Quais as vantagens da rede sem nó?

    Além de maior resistência ao impacto, ficam menos perceptíveis e (veja imagens) retêm menos sujeira.

  • +

    Qual o material da rede Golden Premium?

    DIN 2520 com 560 fios NY6.6

  • +

    Qual o material da rede de Polietileno?

    Polietileno de alta densidade com espessura de 1,90mm.

  • +

    Em quanto tempo devem ser trocadas as redes?

    Modelo Golden Premium: 10 anos
    Modelo Golden Master: 8 anos
    Modelo polietileno: 3 anos

  • +

    Por que a Devarim solicita o isolamentos no térreo?

    A Devarim se preocupa com a segurança de seus profissionais e a segurança de terceiros, para não expor ao risco de acidente decorrentes de queda de ferramentas ou acessórios, durante a instalação das redes, sobre transeuntes que trafeguem pelo piso térreo, garantindo assim, o bem estar de todos.

  • +

    Por que colocar ganchos a cada 30 cm de distância entre si ?

    Durante a instalação de uma rede de proteção em um apartamento são executados em média 150 a 200 furos com distância de 30 cm entre si. A distância de 30 cm é para que, caso um gancho se solte, o intervalo remanescente não ultrapasse 60 cm, mantendo assim a segurança.

  • +

    Qual a importância dos Ganchos serem pintados eletrostaticamente após o tratamento de galvanização?

    Apenas com a galvanização os gancho apresentarão ferrugem na parte interna do furo próximo a borda da bucha aproximadamente 3 anos. Com a pintura eletrostática, a ferrugem aparecera apenas após 10 anos, alem de promover um estética mais agradável, pois são pintados na com semelhante a parede de seu edifício.

  • +

    Por que em alguns pontos a rede não fica totalmente uniforme na fixação dos ganchos?

    A Devarim adotou um critério de segurança, de forma, que a rede deverá permanecer fixada em todos os ganchos se não for assim, a rede terá uma estética mais uniforme e bonita, porém, em caso de rompimento da corda guia, os locais onde a rede não estiver ancorada no gancho perderão totalmente a fixação e o gancho terá ação nula, então, adotamos o critério que embora comprometa ligeiramente a estética, garantira a segurança total em todo perímetro da rede.

     

  • +

    Por que fechar todos os ganchos inclusive os superiores exeto os dos cantos e dos estirantes?

    Se algum gancho ficar aberto uma criança poderia desencaixar a rede da parede e sofrer risco de acidente. No caso dos ganchos dos cantos seria impossível empurrar a rede ou corda guia para trás devido também a alta tensão que estará sobre ela. Devido a alta tensão e carga exercida sobre estes ganchos, o impacto exercido por um martelo para fechá-lo não seria suficiente e certamente comprometerá sua ancoragem.

  • +

    Por que algumas empresas não fecham os ganchos superiores?

    É praxe no mercado não fechar os ganchos superiores devido ao conceito equivocado de que para uma criança desencaixar a rede na parte de cima, ela teria que se apoiar na rede fazendo força oposta o que impossibilitaria o desencaixe.

    A Devarim não concorda com esse com este conceito, porque  ele não pode será aplicado em todos os casos em sua totalidade.