Redes de Proteção

Telas de proteção para piscinas

Por que instalar Telas de Proteção em Piscinas?

Os acidentes geralmente ocorrem por distração, falta de consciência do perigo e pela falta do equipamento de segurança. Por tratar-se de uma área de lazer, é natural que as pessoas se distraiam, aumentando o risco de quedas nas piscinas, principalmente de crianças e animais domésticos.

A tela de proteção ideal selecionada para este fim, é confeccionada em nylon 100% poliamida, nomenclatura 6.6, que proporciona segurança e resistência inalterada pelo período de 10 anos, é resistente a 800 Kgf/m2, não propaga chamas e têm tratamento anti-mofo e UV, atendendo às normas de segurança da ABNT.

Há também a opção da instalação de redes de proteção para impedir o acesso à piscina através de um cercado com feito redes e postes.

Com relação as redes de proteção para piscina confeccionadas em polietileno, estas são recomendadas somente para uso em locais que não recebem sol. No princípio, as redes de polietileno eram utilizadas somente para áreas que não sofriam ação solar e, posteriormente passaram a receber o tratamento UV com intuito de torná-las mais resistentes à ação solar. No entanto, sua segurança, resistência e durabilidade ainda permanecem muito oscilantes quando exposta ao sol, pois a durabilidade do tratamento está condicionada à intensidade solar exercida sobre as redes, podendo variar entre 2 a 5 anos.

Ao lado alguns dos condomínios que contrataram nossos serviços, econtre o seu