Blog / Notícia em destaque

Redes de Proteção de qualidade

redes-para-piscina-sao-paulo-preco

As redes de proteção, cujo nome é autoexplicativo, protegem as sacadas de casas e apartamentos contra acidentes como quedas de objetos, animais ou crianças. Esse tipo de acessório é imprescindível e podem evitar perdas irreparáveis.

A palavra economia quando o assunto é proteção dos seus filhos deve ser deixada para segundo plano. Por questão de segurança é importante que as telas de proteção sejam confeccionadas em materiais resistentes, para evitar transtornos futuros. Segundo dados do Ministério da Saúde 612 menores de 14 anos foram internados por quedas de prédios, na rede SUS, no ano de 2015, levando em consideração que esse número não contabiliza os acidentes registrados em hospitais particulares e outras redes de hospitais, ainda sim, é um número elevado que pode ser contornado com a simples instalação de uma rede de proteção.

A tela de proteção deve estar sempre em bom estado de conservação, para casos em que a rede já possui um certo tempo de uso, e esteja em constante contato com fatores climáticos, como sol e chuva, devem ser feitos testes de qualidade do fio e avaliações sobre a instalação das redes, verificando se estão presas corretamente.  As fábricas de redes de proteção realizam inúmeros testes em seus centros de controle de qualidade, com máquinas especializadas em expandir as telas para avaliar capacidade e resistência das malhas fabricadas. Recomenda-se que seja feita a substituição desse produto a cada 5 anos.