Colocar tela na janela é um desejo? Antes veja essas dicas imperdíveis

Colocar tela na janela pode ser simples para quem entende do assunto. Se você tem dúvidas, com esse texto vai descobrir tudo o que precisa antes de ir à loja mais próxima da sua casa. 

Se você precisa de tela para janela de apartamento ou casa e pensa em ir a uma loja de tela de proteção, comprar a mais em conta e instalar sozinho em casa, avisamos: pare agora e preste atenção!

Não é recomendado fazer a instalação de tela em apartamento sozinho, o certo é contratar uma empresa própria para isso.

Isso porque, se você não entende do assunto e tentar fazer sem um profissional, estará colocando sua vida em risco e a de sua família também.

Com isso em mente, neste conteúdo você encontrará algumas informações para escolher a empresa e a loja de tela de proteção certa, com custo baixo e dentro das normas exigidas pela NBR. Veja a seguir!

  • Qual a necessidade de colocar tela na janela?
  • Conheça as normas técnicas para instalação de tela em apartamento
  • Como escolher a tela de apartamento ideal? 
  • Faça a melhor instalação de telas na sua janela

Qual a necessidade de colocar tela na janela?

Provavelmente, se está procurando meios de colocar tela na janela, já possui certo conhecimento sobre essa necessidade, certo?

Entretanto, passaremos todas as instruções necessárias para que não sobrem dúvidas, assim reforçando a importância de não fazer isso sozinho, mas sim como escolher a tela correta para a sua casa, prédio ou condômino com a ajuda de uma empresa confiável.

Estatísticas mostram que, no Brasil, há mais de 200 mil acidentes domésticos por ano, o que se tornou uma preocupação do nosso grupo, Devarim Brasil. 

Portanto, a necessidade principal de colocar tela na janela é para ter mais segurança, mas lembre-se que contratar uma empresa para realizar esse serviço é essencial. 

Além disso, ao contratar uma empresa, você deve certificar-se de que ela funciona dentro da Norma Brasileira, conhecida como NBR.

Falaremos brevemente dela a seguir, veja só!

Conheça as normas técnicas para instalação de tela em apartamento

Afinal, você sabe o que é a NBR e o que ela faz? Pode parecer um bicho de sete cabeças, mas muito pelo contrário, é fácil de entender, e isso facilitará a sua vida quando decidir orçar e contratar uma empresa.

A NBR é um conjunto de normas técnicas aprovadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que você provavelmente já ouviu falar.

Ela reúne não somente uma norma específica para tela de proteção de janelas, mas sim um conjunto, que tem como principal função garantir que as empresas cumpram com o procedimento de forma adequada ao prestarem serviços.

Separamos para você que pretende fazer a instalação, todas que lhe interessam. São elas:

  • NBR 16046/2012, que se divide em: NBR 16046-1 (Parte 1 – Fabricação da Rede de Proteção); 
  • NBR 16046-2 (Parte 2 – Corda para a Instalação da Rede de Proteção) 
  •  NBR 16046-3 (Parte 3 – Instalação). E trata exclusivamente de redes de proteção para janelas, sacadas, escadas, mezaninos, parapeitos, floreiras e outros lugares que necessitem de segurança.

Dessa forma, com as normas, você é assegurado de que a empresa para colocar tela na janela seja de qualidade e pode até recorrer à lei, caso surja algum problema.

Portanto, agora que está por dentro das normas, entenda a melhor maneira de colocar tela de proteção na janela.

Como escolher a tela de apartamento ideal? 

Para que você consiga escolher a melhor forma de colocar tela na janela de sua casa ou apartamento, trouxemos informações muito úteis e exclusivas para você.

Primeiramente, vamos te alertar para um erro cometido por muitas pessoas. Pode acontecer de ter confusão entre tela para janela de apartamento e telas de proteção utilizadas em campo de futebol, por exemplo. 

Entretanto, saiba que a tela utilizada nas quadras de futebol não suportam peso, apenas barram a saída da bola. Então é preciso ter cautela para escolher uma rede de proteção certa e não comprar a primeira que a loja de tela de proteção te oferecer.

Material

O  primeiro ponto, e provavelmente o mais importante, a se atentar na hora de colocar tela na janela de sua casa e apartamento é a escolha dos materiais.

É muito provável que você encontre por aí no mercado ofertas bem vasta e baratas de redes feitas de polietileno, mas precisamos avisar que esse não é o material que oferece mais segurança para você e sua casa.

Por ser plástico, o polietileno é um material rígido facilmente quebrável por atrito ou contato com objetos afiados. 

Para famílias que contam com crianças pequenas ou pets, esse material não só não é seguro como pode até mesmo machucar seus filhos ou bichinhos quando em contato com ele.

Esse é o motivo pelo qual o ideal deve ser fazer a compra ou contratação de um serviço de instalação para colocar tela na janela que seja feita de nylon. É esse material que oferece a maior segurança além de ter o melhor custo-benefício do mercado.

Padronização

Você deve considerar qual tela para janela de apartamento é a melhor de acordo com a cor das sacadas que muitos condomínios estipulam, por exemplo. 

Por isso, caso deseje instalar em sua sacada ou janela, é necessário observar o padrão de seu condomínio ou prédio e conversar com o síndico antes de comprar.

Dimensões

Continuando nessa linha de raciocínio, outro ponto a ressaltar é qual dimensão e espaço que a tela possui, que geralmente vai de acordo com a utilidade que espera da mesma.

Há diversos tipos, mas o recomendado é utilizar o mais tradicional, que é utilizado para evitar queda de crianças e objetos menores, além de dificultar também rasgos.

Com essas informações em mente, que são de suma importância, deve ser bem avaliadas pela empresa que decidir colocar a tela de proteção na sua janela, para a mesma ir de acordo com o que deseja.

Confie em uma empresa líder no mercado

O grupo Devarim Brasil está há mais de 65 anos no mercado, pensando em seu conforto, segurança e no melhor preço para colocar tela na janela.

Estamos prontos para te ajudar nas escolhas de material, cor, dimensão e qualquer outro tipo de dúvida que surgir antes, durante e depois da instalação.

Além disso, seguimos a NBR estipulada pela ABNT e somos líder do segmento no mercado.

Faça a melhor instalação de telas na sua janela

Trouxemos nesse conteúdo algumas dicas importantes para você que precisa colocar tela de proteção na janela e não sabia como.

Lembre-se de contratar uma empresa responsável e dentro das normas técnicas, como a Devarim Brasil, pois além de um serviço perfeito e seguro, você precisa se assegurar que os materiais ali utilizados são de qualidade.

Além disso, terá todo o suporte que precisar para decidir e fazer boas escolhas, como atentar-se nos padrões utilizados se você quiser instalar em um condomínio, por exemplo.

Com isso, se ainda restaram dúvidas sobre o assunto e precisar de um orçamento, contate-nos através do telefone, WhatsApp, redes sociais e também pelo formulário no site.

Preencha o formulário e em breve retornaremos seu contato​

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)